sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Opinião de uma estrangeira a viver em Portugal

Estou a escrever-lhe porque quero também dizer uma palavra sobre este assunto que é tão importante e as pessoas são tão ignorantes.
Eu sou estrangeira, mas há 3 anos vivo em portugal, casei-me com um rapaz português, estou feliz e quero ter filhos um dia, e acho que o que se passa em portugal também já me diz respeito.
Acho um absurdo, num país que quer ser moderno, haja uma lei que proíbe e condena o aborto.
Eu venho de um país que vocês dizem que é "atrasado", mas no meu pais não há tantos preconceitos como em portugal. Pelo menos desde que estou aqui nunca mais me senti tão à vontade a sair à rua como lá. Todos olham para ti, sabem tudo da tua vida, etc. Não se pode fazer nada.
Agora em relação ao aborto, tinha uma amiga que sempre se cuidava, tinha 19anos, era nova e estudava. Agora, numa aventura, aconteceu a "desgraça". O aborto era a decisão dela. Já não era cachopa, tinha mais ou menos condições, mas o rapaz de certeza não queria bebés, ela não estava preparada para ser mãe, tinha uma vida pela frente, estudava, etc. Com lágrimas no olhos, mas sem duvidas, foi fazer o aborto numa clínica especializada, com boa assistência e ficou bem. De certeza não vai esquecer, e vai ter mais cuidado ainda. Agora terminou os estudos, já se casou e estão a planear ter um filho, um filho desejado, em condições e rodeado de amor.
Agora qual seria a vida dela se tivesse um bebé naquela altura? Eu sei que parece egoísta mas assim salvaram-se 3 vidas. Da mãe, do bebé e do pai.
Outro exemplo: uma mulher casada que já tem 2 filhos, porque financeiramente não pode mais (como hoje em dia a vida esta cara) era uma desgraça ter mais filhos. Vai fazer o quê? Vai ter filhos e filhos porque a lei não a deixa fazer aborto? E depois vive na miséria, ou vende ou abandona ou até mata as crianças? É assim que está bem?
E adolescentes gravidas? Gostam de ver isto, vidas tão novas estragadas?
E mulheres desesperadas a fazer asneiras para abortar e nunca mais poder ter filhos?
EU VOU VOTAR E VOU VOTAR SIM

Sem comentários:

 
web stats
Estatísticas