segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Eu vou-te dizer que estou pelo sim.

Porquê?

- Eu, pessoalmente, sou pró-aborto;
- Independentemente de eu ser pró ou contra, não é a minha opinião que deve contar - mas sim a de quem vai abortar - e nesse sentido devo votar "liberdade de escolha";
- Vai ser usado como contraceptivo? Alguma mulher é suficientemente estúpida para preferir uma intervenção cirúrgica, ir à faca, ficar um ou 2 dias na cama, em vez de usar um preservativo ou tomar uma pílula?
- Mais informação? Outdoors por todo o lado a falar do preservativo, preservativos e pílula de borla no planeamento familiar, anúncios na televisão sobre preservativos? Nas escolas fala-se de preservativos (eu tenho 23 anos e desde os 11 que na minha escola se falava no assunto), nos filmes fala-se nisso, nos livros fala-se disso. Toda a gente está informada, quem não usa, ou por motivos culturais ou outros, não os usa PORQUE NÃO QUER. Isso é como o "não vamos já multar, vamos primeiro ensinar às pessoas que estão erradas, apesar de todas saberem que estão em excesso de velocidade"...
- Essa dos dentistas, então é uma anedota. Já agora, eu sou contra as seringas para os toxicodependentes ou os preservativos de borla - andam a gastar o meu dinheiro para eles se divertirem?!

O único argumento que o não conseguiu, para mim, apresentar, foi o da opção do pai. Mas, para mim, não pesa o suficiente. Até porque, se a mulher abortar, o objectivo do pai, ao ver a mulher presa, é a vingança?

Está giro, de qualquer forma...

Acácio

Sem comentários:

 
web stats
Estatísticas